Rival: Grêmio pode ter sete trocas no time para enfrentar o Botafogo

    0
    43

    Renato Portaluppi vai alterar, por diversos motivos, a escalação do Grêmio com relação às últimas partidas. Seja por lesões, preservações ou casos positivos de covid-19, a comissão técnica tem realizado trocas de uma rodada para outra no Brasileirão. Para encarar o Botafogo, na Arena, nesta quarta-feira (14), às 19h15min, sete modificações podem ser feitas na comparação com a equipe que iniciou na derrota para o Santos, no último domingo (11).

    Duas mexidas são obrigatórias na zaga: Paulo Mirandadeve ser vetado pelo departamento médico, por dores musculares, e David Braz foi expulso. Desta forma, Geromel e Kannemann devem aparecer entre os titulares, apesar da recuperação recente da covid-19. Rodrigues e Ruan são alternativas, mas não devem ser colocados em campo.

    No meio-campo, outra alteração encaminhada é a volta de Matheus Henrique — o camisa 7 cumpriu suspensão na Vila Belmiro. Com isso, Thaciano retorna ao banco de suplentes. O setor ainda pode ter a saída de Robinho para o ingresso de Maicon ou Darlan. A estratégia de Renato definirá a escolha do último titular no setor, mas esta alteração é a menos provável.

    Na ponta direita, o retorno de Alisson está encaminhado. O camisa 23 foi preservado dos dois últimos jogos por desconforto muscular, mas trabalha no CT Luiz Carvalho. Luiz Fernando ficará como opção para o decorrer da partida.

    Nas laterais, a comissão técnica optou pelo mistério. De um lado, o direito, Orejuela e Victor Ferraz disputam a condição de titular. Na esquerda, Cortez e Diogo Barbosa estão prontos para iniciar. O treinador disse que adota o rodízio na posição para evitar lesões dos atletas porque, em sua avaliação, está bem servido no setor. Internamente, há o entendimento de que Barbosa e Orejuela são mais ofensivos e que seria arriscado escalá-los juntos.

    As definições sobre as alterações serão encaminhadas no trabalho final da tarde desta terça, véspera do jogo na Arena. A provável formação tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Matheus Henrique e Robinho (Maicon ou Darlan); Alisson, Diego Souza e Pepê.

    A concentração se iniciou por volta do meio-dia, no Hotel Deville, na zona norte da Capital.

    Fonte: GZH

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui