Rival: Palmeiras lista garotos contra Bota antes de viajar

0
146

O Palmeiras recebe o Botafogo hoje (2), às 16h, no Allianz Parque, em duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O foco do clube, contudo, é a viagem para o Qatar, que acontecerá à noite, para a disputa do Mundial de Clubes….

Abel Ferreira não vai usar os titulares no encontro com o lanterna, nesta tarde. Eles se reapresentaram ontem (1º), após folga pela conquista da Copa Libertadores. O técnico deve repetir a estratégia das partidas contra Ceará e Vasco, em que lançou uma equipe com reservas e completou a relação com garotos.

Até aqui, foram 13 atletas das categorias de base lançados no profissional nesta temporada: Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo (emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho, Fabrício, Pedro Acácio e Vanderlan.

Marcelinho, Fabrício, Pedro Acácio e Vanderlan tiveram minutos saindo do banco de reservas, mas jogaram pouco pelo profissional e podem se aproveitar do Mundial por isso. Veja abaixo quais outros atletas podem se juntar a esse grupo e debutar no duelo.

Helder

O zagueiro canhoto de 20 anos acabou ganhando chances para trabalhar na Academia de Futebol depois da lesão de Henri — Renan seguiu caminho parecido e atua com frequência, até como lateral esquerdo ou volante. Helder e Carlos Augusto são os zagueiros do time sub-20 que vêm sendo analisados com mais frequência por Abel Ferreira. … –

Pedro Bicalho

O meio-campista de 19 anos chegou ao clube no fim de 2020, após deixar o Cruzeiro por um ato de indisciplina. Como não poderia jogar competições nacionais no sub-20, pois já tinha as disputado pela Raposa, foi o capitão alviverde na campanha do título paulista da categoria. O volante tem treinado com o elenco principal há algumas semanas e já ficou no banco de reservas com Abel Ferreira.

Ramon Cesar

É outro volante considerado com potencial alto do sub-20, com o acréscimo de ser também cobrador de faltas. Diferentemente de Bicalho, está no Palmeiras desde o sub-15 e teve conquistas em todas as categorias até chegar no sub-20. Em novembro, chegou a ser sondado pela Fiorentina (ITA). Ramon já ficou no banco mais vezes, também…. –

Caio Cunha

Outro jogador contratado em 2020, o meia-atacante chegou do EC São Bernardo e chamou a atenção da comissão técnica do profissional pela capacidade de finalização. No clube, é considerado um atleta com estilo de jogo que se assemelha ao de um meia clássico.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS x BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 2 de fevereiro de 2021, terça-feira

Horário: 16h

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Esteves e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Romildo e Caio Alexandre; Davi Araújo, Matheus Nascimento e Rafael Navarro. Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: UOL

CLIQUE, ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui