Rivalidade, preparação de luxo e termômetro para Série B: como o rival Vasco projeta duelos com Botafogo

0
834
botafogo x vasco
Foto: Vitor Silva

A Taça Rio pode ter perdido prestígio, uma vez que os clubes que a disputam não tem mais chances de título carioca, mas uma final entre Vasco e Botafogo tem seu charme. Em situações semelhantes, uma vez que disputaram a Série B em 2021, os rivais duelam nos dois próximos finais de semana na última chance de ajustarem os times antes da estreia na Série B. Em jogo, muito mais do que o troféu. 

– Serão jogos muito importantes. Clássico a gente sempre quer ganhar. Em se tratando de uma final, a gente vai entrar com todas as forças para vencer e ser campeão. Quem joga no Vasco tem de estar acostumado a conquistar títulos. É uma preparação de luxo para a Série B. Vamos jogar contra um adversário que vai estar forte na Série B. É uma preparação, mas temos de tratar com sabedoria para brigar e conquistar o título – avaliou Andrey.

Opinião parecida tem o capitão Leandro Castan. O zagueiro citou a rivalidade com Botafogo, mas também acredita que os clássicos contra o rival servirão como termômetro antes da estreia na Série B, contra o Operário-PR, no fim do mês. A CBF ainda não confirmou se o jogo será no dia 28 ou 29, em São Januário. 

– É sempre um clássico independentemente do que vale. É um clássico, e clássico a gente sempre quer ganhar. Respeitamos muito o Botafogo, mas estamos focados no nosso trabalho e estamos em uma crescente muito boa. O Marcelo (Cabo) chegou, faz um ótimo trabalho. Vale muito para gente, como crescimento. O Botafogo também está na Série B, então, é um bom teste para sabermos qual o nível que estamos. É um bom termômetro para sabermos como estamos antes da estreia – disse Castan.

Fonte: ge

SE INSCREVA NO CANAL E VENHA PARTICIPAR AO VIVO DO BATE PAPO SOBRE AS PRONCIPAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui