Rumo ao décimo jogo sem Luis Henrique, Botafogo segue em busca de um herdeiro para a posição

Entre negociação e ida para o Olympique de Marselha já se passaram nove partidas desde que o atacante atuou pela última vez com a camisa alvinegra; até agora, opções não se firmaram

0
44
asfixia financeira

O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro marcará a 10ª partida seguida desde a última vez que Luis Henrique atuou com a camisa 7. O jogo pela sétima rodada da competição, contra o Coritiba, foi a última oportunidade de observar o atacante em campo. De lá pra cá, o time luta para encontrar algum substituto para o garoto de 18 anos, negociado com o Olympique de Marselha. 

Paulo Autuori testou cinco formações diferentes no ataque desde então, e na manhã do último domingo, Bruno Lazaroni optou por iniciar de outra maneira. Contra o Fluminense, Babi, Kalou e Rhuan começaram jogando juntos pela primeira vez. Esse trio, aliás, é a combinação de atacantes que mais apareceu em campo desde a partida contra o Corinthians (a primeira sem Luis Henrique), com cinco partidas.

Ao todo, já foram testadas mais de 16 combinações no ataque. Uns jogaram pouco tempo juntos, como Matheus Nascimento e Rhuan contra o Corinthians, e teve quem ficasse em campo por apenas alguns minutos nas últimas duas partidas, caso de Warley. 

Entre todos os testes, e o desgastante calendário, dá para dizer que o Botafogo ainda não conseguiu firmar um atleta para ocupar o espaço deixado pelo jovem atacante. Por mais que Kalou tenha estreado na mesma noite da última partida de Luis Henrique, o marfinense ainda deixa a desejar. De todos os nove atacantes que constam como parte do elenco profissional do Botafogo, apenas dois não receberam oportunidade nos últimos nove jogos: Rafael Navarro (que também atua no Sub-20) e o peruano Lecaros. 

Neste período desde o jogo contra o Corinthians, o Botafogo acumula uma vitória, seis empates e duas derrotas, com nove gols marcados e 10 sofridos. O artilheiro do clube no período é Matheus Babi, com três gols, seguido por Victor Luis, com dois. Bruno Nazário, Caio Alexandre, Kalou e Pedro Raul têm um cada. 

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui