S/A APROVADA POR CONSELHO E CEO MANDA RECADO AO TORCEDOR ALVINEGRO

0
676
BOTAFOGO SA

Em reunião na noite desta quinta-feira, os conselheiros do Botafogo aprovaram a migração do futebol para o modelo de clube-empresa. Foram 131 votos favoráveis, 12 contrários e quatro abstenções. O encontro foi virtual em razão da pandemia do novo coronavírus. O próximo passo é a convocação da Assembleia Geral dos Sócios para aprovação da pauta.

Durante a reunião, o CEO Jorge Braga fez uma apresentação sobre as finanças do clube. O último balanço registrou um passivo superior a R$ 1 bilhão, com R$ 933 milhões em dívidas. Entre os objetivos expostos pelo executivo estão reestruturar as contas e captar recursos.

Quase 30 conselheiros pediram a palavra antes da votação. Entre eles, os ex-presidentes Carlos Augusto Montenegro e Nelson Mufarrej. Ambos participaram da primeira tentativa da Botafogo S/A nos últimos dois anos. Em 2019, o Conselho aprovou o projeto por unanimidade.

– Nós, por esmagadora maioria, aprovamos o primeiro passo da Botafogo S/A, a autorização para começar a prospectar investidores para esse novo Botafogo. Na prática, isso significa que recebemos autorização para começar a namorar os investidores. Não é um processo que vai acontecer de repente, ninguém assina um cheque desses desse tamanho, faz esse investimento, apesar de o Botafogo ser Glorioso, de repente. Vai ser um processo de muito cuidado e transparência – afirmou Jorge Braga.

VEJA UMA ANÁLISE E FRASES DO CEO E SE INSCREVA NO CANAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui