“Salário baixíssimo” e só 5 jogos na Série B: detalhes do contrato de Fernandão com Botafogo

0
34

Nas últimas horas, as conversas entre Fernandão e Botafogo avançaram consideravelmente e o centroavante de 34 anos deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas como novo reforço para o time de Enderson Moreira. De acordo com informações dos colegas Venê Casagrande, do jornal O Dia, e Thiago Franklin, em seu canal no Youtube, o atacante já realizou exames e acertou a condição salarial para defender o manto alvinegro. 

O contrato de Fernandão com o Botafogo será válido até dezembro de 2022 e o salário “será baixíssimo”, de acordo com a apuração. O atacante não atua desde o término do Campeonato Brasileiro de 2020 quando defendeu o Goiás e, neste ínterim, foi punido por doping (tomou medicamento para emagrecimento). O colega Anderson Motta, que também cobre o dia a dia do clube alvinegro, informa que o jogador só poderá atuar a partir de novembro. 

É claro que cabe recurso ao centroavante, mas, em caso de retornar somente daqui a dois meses, Fernandão só estaria apto a defender o Botafogo nas cinco partidas finais na Série B. Por isso, o vínculo válido até o final do ano que vem. Por conta disso (caso de doping), o contrato do Botafogo com Fernandão prevê rescisão unilateral caso o jogador seja punido novamente por uso de substâncias proibidas e fique impedido de atuar. 

A princípio, o atleta vai treinar junto dos companheiros e receberá salário reduzido e dentro da realidade do clube. Os vencimentos aumentam conforme bônus, tudo previsto na assinatura do contrato. Fernandão marcou 10 gols em 24 jogos quando defendeu o Esmeraldino, curiosamente ao lado de Rafael Moura, que também reforçou o Botafogo na atual temporada. 

Para a posição de centroavante, o Botafogo conta no momento com Rafael Navarro – titular, mas com contrato no fim -, o já citado He-Man e a joia Matheus Nascimento, além de Gabriel Conceição, artilheiro do sub-20.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui