São Paulo supera marca do Botafogo e aplica maior goleada da história na Copa do Brasil sub-17

0
71

O São Paulo estreou na tarde desta terça-feira, 17, pela Copa do Brasil sub-17, contra o Grêmio Santo Antônio, do Mato Grosso do Sul. Atuais campeões da competição, os são-paulinos não tomaram conhecimento e venceram por 14 a 0, com 11 gols marcados no 2º tempo, em jogo realizado em Cotia.

A goleada é a mais elástica da história da competição, que é disputada desde 2013, superando a vitória do Botafogo sobre o Paysandu, por 12 a 1, na edição de 2018. A partida também bateu a marca de mais gols marcados, ultrapassando os 13 gols do jogo entre Botafogo e Paysandu e também do duelo entre Palmeiras e Náutico, em 2019, que terminou 11 a 2 para o time paulista.

Com vários atletas sub-17 disputando o Paulista sub-20, o tricolor entrou em campo com um time completamente modificado, sem contar com vários destaques. Entre os nomes ausentes estavam Caio Matheus, artilheiro do time no Brasileiro da categoria, Negrucci, volante titular da equipe, os meias Rodriguinho, Mateus Amaral e Luizinho e o goleiro Leandro Mathias.

O São Paulo também aproveitou para promover diversos jogadores mais jovens, que não tiveram oportunidades no Brasileirão e também não tiveram como atuar no sub-15 em 2020, já que as competições da categoria foram canceladas devido à pandemia. Casos dos meias Matheus Alves, que fez um lindo gol do meio de campo e Enzo Boer, que marcou duas vezes. Eles são grandes destaques da geração 2005, atual sub-16 do tricolor.

O Grêmio Santo Antônio conquistou a vaga na Copa do Brasil ao vencer o campeonato sul-matogrossense sub-17 de 2020 e já havia disputado a competição nacional no ano anterior pelo mesmo motivo. Em 2020 o time conseguiu um feito histórico: eliminou o Cruzeiro na fase inicial, porém, acabou eliminado pelo River-PI, na fase seguinte, com um placar agregado de 8 a 0 em dois jogos.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui