Sassá perde pênalti, e Coritiba cai na primeira fase da Copa do Brasil pela segunda vez seguida

0
352

O Coritiba perdeu para o Manaus e acabou eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil. Rossini marcou o único gol na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia. O Coxa teve duas chances claras para empatar e garantir a vaga, mas Sassá desperdiçou pênalti e Thiago Lopes parou na trave.

Com o resultado, o Coxa dá adeus de forma precoce – mais uma vez – à Copa do Brasil. O clube já tinha sido eliminado já na primeira fase de 2019, quando perdeu por 3 a 2 para a URT.

Antes, o Coritiba também já tinha caído de forma precoce diante de Juventude (segunda fase de 2016), ASA (segunda fase de 2017), Goiás (terceira fase de 2018). O Coxa não chega nas oitavas desde 2015.

O técnico Eduardo Barroca escalou o que tinha de melhor, com William Matheus na lateral esquerda e Ruy no meio-campo. O time começou com Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Renê Júnior e Ruy; Rafinha, Robson e Sassá.

Barroca precisou mexer logo aos 14. Ruy, machucado, deu lugar a Thiago Lopes no meio. Apático, Coritiba praticamente não ameaçou o goleiro adversário no primeiro tempo. Para piorar, a defesa deu bobeira, e o meia Rossini abriu o placar aos 46 do segundo tempo.

O Coritiba partiu para a pressão no segundo tempo. William Matheus cruzou, e a bola bateu na mão de Derlan na área. Sassá bateu o pênalti, mas Jonathan salvou. Depois, Thiago Lopes parou na trave. O Manaus chegou a ter Panda expulso, mas o Coxa não teve forças para empatar.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui