Seis meses após acerto, Kalou decepciona e ainda busca engrenar no Botafogo

0
74
botafogo

Quase seis meses após o anúncio do atacante marfinense Kalou, a torcida do Botafogo foi do êxtase à decepção. Uma das contratações de peso para a temporada, o jogador não conseguiu engrenar e acumula atuações abaixo do esperado, como contra o Athletico-PR, ontem (6).

No duelo com o Furacão, de extrema importância para que o Alvinegro conseguisse dar um passo na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, perdeu oportunidades de gol que acabaram pesando no resultado final.

De acordo com o site Sofascore, inclusive, o camisa 8 se tornou o jogador do Glorioso que mais chances claras desperdiçou no decorrer do Brasileirão. Foram sete, tendo convertido apenas uma — contra o Corinthians, no primeiro turno, único gol dele no clube carioca até aqui.

Oficializado como reforço no dia 9 de julho do ano passado, Kalou enfrentou problemas burocráticos para finalizar os últimos trâmites do acerto e desembarcar no Brasil, o que fez com que a apresentação fosse realizada apenas no dia 15 de agosto. Na ocasião do “sim”, o clube chegou a lançar uma linha de produtos especial para celebrar a contratação.

De lá para cá, passou por um período de adaptação, estreou e teve um início de caminhada animador, ao balançar a rede logo no segundo jogo. Após indicar um problema muscular, ficou um período afastado e, desde o retorno, alterna entre a titularidade e o banco de reserva. Com Barroca à beira do campo, iniciou contra Coritiba e Athletico-PR e foi opção contra Internacional e Corinthians.

Um dos mais experientes do elenco e com passagens por importantes clubes da Europa, Kalou também não tem conseguido ser figura de liderança em momento que o Alvinegro se encontra em situação complicada no Brasileiro, lutando para evitar a queda à Série B.

Com vínculo até o fim do ano, o marfinense tenta dar respostas mais efetivas em campo para, além de corresponder à euforia demonstrada pela torcida à época do acerto, tornar-se peça-chave na arrancada necessária nesta reta final do torneio.

Honda deu adeus

Das contratações com maior destaque para a temporada, Kalou se tornou “estrela solitária”. Na última semana, o meia japonês Honda pediu para deixar o clube. Com contrato até o fim do Brasileiro e recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, o ex-camisa 4 procurou a diretoria e houve um consenso para o adeus.

Pelo contrato firmado com o Botafogo, qualquer uma das partes podia rescindir o trato a qualquer momento. Irritado com a demissão do técnico argentino Ramon Díaz, no fim de novembro, o jogador ameaçou usar a cláusula naquele momento, mas optou por ficar. Após quase um mês, porém, a união foi rompida. Honda tem uma proposta do Portimonense, de Portugal, e está muito perto de um acerto.

Fonte: UOL

ANÁLISE PÓS JOGO | CLIQUE ASSISTA E SE INSCREVA!

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui