Sem consenso interno, Botafogo desiste de contratar Fernandão

0
340
fernandão

Só uma reviravolta dará desfecho positivo à negociação do Botafogo com Fernandão. O clube chegou a acelerar as tratativas com o centroavante nos últimos dias, mas a falta de unanimidade entre os dirigentes aumentou a cautela e encerrou as conversas.

O atacante de 34 anos era visto por parte dos dirigentes como nome interessante principalmente para a próxima temporada. Ele está afastado dos gramados desde fevereiro após ser flagrado no antidoping.

A questão do doping foi um dos grandes entraves no debate interno acerca do nome. Fernandão ainda não foi julgado, mas a princípio ficaria disponível para voltar a jogar somente em novembro. Completaria oito meses parado, e o condicionamento físico era uma preocupação.

Fechar o negócio agora seria um risco caso o centroavante seja punido com mais tempo de suspensão. A contratação era vista como aposta para o futuro, já que o Botafogo não conseguiu renovar com Rafael Navarro, que sai ao fim da temporada.

Internamente, os dirigentes chegaram à conclusão de que o investimento não vale a pena. Ainda mais em um momento em que o clube faz esforço no sentido contrário, para cortar gastos e aliviar as contas. Na última quarta-feira, a diretoria dispensou Diego Cavalieri e Lecaros, e outros jogadores fora dos planos também estão na mira.

Não é a primeira vez que Fernandão entra na mira do Botafogo. Credenciado pelo desempenho no último Brasileirão da Série A, com 10 gols em 24 jogos, o atacante foi alvo do clube alvinegro em abril deste ano, mas a questão do doping fez o time recuar.

O último jogo de Fernandão foi em 25 de fevereiro, na derrota do Goiás para o Vasco por 3 a 2. Na ocasião, o centroavante marcou os dois gols da equipe esmeraldina, que acabou caindo para a Série B. A ideia é que, caso o contrato até o fim de 2022 seja firmado, o jogador recupere a condição física até ter a volta aos gramados liberada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui