Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho

0
40

Pouco utilizado no Botafogo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos está perto de deixar o clube da Estrela Solitária. A tendência é de que o novo destino do jogador seja o Juventude, clube com o qual vinha negociando para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Esportes Serra” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

A saída de Guilherme Santos do Botafogo era algo pensado desde o fim de 2020. Um dos motivos que levaram a escolha do defensor está no fato de que ele deseja mais minutos em campo. Há mais de um ano no clube, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar como titular apesar de diferentes mudanças dos técnicos da equipe (Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni, Eduardo Barroca e Lúcio Flávio).

O Botafogo, por outro lado, não demonstrou interesse em renovar o contrato de Guilherme Santos para a temporada 2021. A intenção dos dirigentes é diminuir o valor da folha salarial do elenco afim de evitar um novo colapso financeiro neste ano. Antes de acertar com o Juventude, o jogador chegou a ser consultado por equipes paulistas. Porém, o defensor não demonstrou interesse em atuar pelo Guarani e São Bento.

A carreira de Guilherme Santos

Contratado pelo Botafogo em janeiro de 2020, Guilherme Santos disputou 22 das 56 partidas do clube na temporada. Nesse ínterim, ele foi titular em 16 oportunidades. Além disso, acumulou 1.435 minutos em campo com a camisa alvinegra somando as participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro permanece com um lateral-esquerdo de origem no elenco: Victor Luís.

Revelado pelo Vasco, Guilherme Santos surgiu como grande promessa do clube de São Januário 2007. Após deixar São Januário, ele defendeu 16 clubes ao longo da carreira. No Brasil, o lateral atuou por Atlético-MG, Figueirense, Santos, Atlético-GO, Bahia, Fluminense, Criciúma, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Paysandu, Paraná e Botafogo. No exterior, jogou no Almería e Valladolid, ambos da Espanha, Anorthosis, do Chipre e Julilo Iwata, do Japão.

Fonte: Torcedores.com

CLIQUE, ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL.


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui