Série B: clubes vão pleitear ao STJD fim do ‘privilégio’ de torcida para o Cruzeiro

0
29

Nesta quarta-feira, 8, representantes dos 20 clubes que participam da Série B do Campeonato Brasileiro se reuniram para Conselho Técnico extraordinário da competição, cuja pauta única foi deliberar a respeito do retorno do público às partidas da competição.

A reunião foi conduzida pelo Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com a presença dos Vice-presidentes da CBFCastellar Guimarães, Gustavo Feijó e Antônio Nunes, dos Presidentes das Federações com clubes integrantes na Série B, além de integrantes da Diretoria da entidade.

O Conselho Técnico contou ainda com a participação de representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).

“Estamos aqui promovendo esse momento importante de Conselho Técnico. Que possamos construir um espaço de diálogo propositivo em busca das melhores alternativas para o futebol brasileiro. Acredito muito no debate democrático para a construção de um ambiente pacífico e de união entre CBF, Federações e Clubes”, destacou o Presidente Ednaldo Rodrigues.

Após explanação inicial da CBF sobre a situação sanitária nos estados e cidades onde há jogos da Série B, os clubes tiveram momento de manifestações e debates.

Ao final, deliberaram, por maioria de votos, que o retorno do público se dará a partir do momento em que pelo menos 80% dos municípios tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias. E que esse quadro será novamente analisado, em Conselho Técnico, no dia 17 de setembro.

Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021.

Fonte: CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui