Série B: Coritiba tenta disparar na liderança da Série B e o dérbi 201 em Campinas

    0
    29

    O Coritiba vai a campo na sexta-feira para tentar disparar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio aos quatro jogos válidos pela 24ª rodada há ainda o Dérbi 201 de Campinas (SP) entre a ameaçada Ponte Preta e o Guarani, que sonha com o G4 – zona de acesso.

    Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 4 a 0 sobre o Brusque, o Coritiba receberá o Vila Nova, às 19 horas, no estádio Couto Pereira. O clube paranaense lidera com 45 pontos, três a mais do que o vice-líder. O Vila Nova, enquanto isso, até venceu o Náutico, por 1 a 0, e completou três rodadas sem derrota, mas ainda luta contra o rebaixamento, com apenas 26 pontos.

    No estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, a Ponte Preta, que marcou 82% dos seus gols em casa, receberá o Guarani, responsável pelo melhor ataque da Série B (34). Os mandantes perderam do Cruzeiro por 1 a 0 e se mantiveram colados na degola com 25 pontos. O Guarani, por outro lado, superou o CSA por 1 a 0 e, sem perder há três partidas, soma 37 pontos.

    Antes do Dérbi 201, o Guarani acumula 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 65 empates. Existe também um resultado desconhecido.

    Em Aracaju, às 20h30, o Confiança receberá o Sampaio Corrêa para tentar deixar a lanterna. Sem vencer há sete jogos após ter ficado no 1 a 1 com o Brasil-RS, o clube sergipano parou nos 14 pontos. Já o Sampaio Corrêa, com 35, tenta não perder o G4 de vista. O clube maranhense empatou sem gols com o Operário e chegou ao segundo duelo sem vitória.

    No estádio Augusto Bauer, às 16 horas, o Brusque terá a estreia do técnico Waguinho Dias para tentar encerrar o jejum de nove jogos sem vitória. Com 27 pontos, o clube catarinense não marca gols há cinco rodadas. O próximo desafio será contra o Vitória, que abre a degola com 23 pontos. O clube baiano foi derrotado pelo Remo por 2 a 1 na rodada passada.

    A rodada será encerrada no sábado com três partidas. Em boa fase, o Botafogo tentará se manter firme no G4 diante do Náutico, no Rio. Em Goiânia, o Goiás receberá o ameaçado Brasil-RS para defender a vice-liderança. Já o Londrina, em casa, pegará o CSA para seguir na luta contra o descenso.

    Confira os jogos pela 24ª rodada da Série B:

    SEXTA-FEIRA

    16 horas

    Brusque x Vitória

    19 horas

    Coritiba x Vila Nova

    20h30

    Confiança x Sampaio Corrêa

    21h30

    Ponte Preta x Guarani

    SÁBADO

    16h30

    Botafogo x Náutico

    Londrina x CSA

    19 horas

    Goiás x Brasil-RS

    Fonte: IstoÉ

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui