Série B: Cruzeiro terá volta do público ao Mineirão antes do previsto

    0
    29

    O Cruzeiro conseguiu reverter nesta quarta-feira (11) uma punição do Superior Tribunal de Justiça (SJTD) de dois mandos de campo e terá o retorno da torcida ao Mineirão antes do previsto.

    Em decisão favorável ao clube celeste, o Cruzeiro conseguiu converter a punição anterior em medida de interesse social na forma do artigo 171 e seguintes do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

    Com isso, o Cruzeiro poderá voltar a jogar em seu estádio com a presença de público a partir do dia 20 de agosto, no duelo contra o Confiança, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.

    A prefeitura de Belo Horizonte autorizou a retomada da torcida nos estádios por causa do cenário mais favorável na capital de Minas Gerais em relação à pandemia da Covid-19.

    Cruzeiro e Atlético-MG conseguiram liminares favoráveis à presença da torcida no STJD

    Cabe ressaltar que a CBF não liberou o retorno da torcida em suas competições, mas decisões favoráveis do próprio SJTD conseguidas por Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo liberam que os clubes joguem com a presença da torcida independentemente da CBF, que ainda recorre às decisões.

    Esta novidade foi comemorada por Sério Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, em seu perfil no Instagram. O mandatário ressaltou que o objetivo era conseguir a anulação total da punição, mas o Cruzeiro terá que jogar três dos cinco jogos previstos com portões fechados.

    Baseado no plano de liberação da prefeitura, a expectativa é de que no máximo 16 mil torcedores estejam presentes no Mineirão.

    Fonte: Torcedores.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui