Série B: Em jogo eletrizante, Goiás é derrotado pelo Náutico e Bota se favorece

    0
    240
    RECIFE,PE,05.10.2021:NÁUTICO-GOIÁS-CAMPEONATO-BRASILEIRO-SÉRIE-B - Lance durante partida entre Náutico e Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, realizado no Estádio dos Aflitos, na cidade de Recife (PE), nesta terça-feira (5). (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress)

    Goiás foi derrotado pelo Náutico por 3×2 na noite desta terça-feira (05), no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Alef Manga abriu o placar para o Esmeraldino. Caio Dantas, Matheus Jesus e Camutanga viraram o jogo para o Timbu. Nos minutos finais, Dadá Belmonte diminuiu para o time goiano.

    Com o resultado, o Goiás segue na quarta colocação na tabela com 48 pontos, mas pode perder posições na sequência da rodada e deixar o G-4 da Série B. Enquanto o Náutico é o nono colocado, com 41 pontos.

    O primeiro tempo de partida foi eletrizante! Aos dois minutos, Vinícius finalizou para o Náutico, e a bola explodiu na trave. Um minuto depois, Jailson cabeceou, e Tadeu fez uma grande defesa. Mas quem balançou as redes primeiro foi o Goiás.

    Aos sete minutos de jogo, Rafael Ribeiro saiu jogando errado, Élvis roubou a bola e tocou para Alef Manga, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar nos Aflitos! O gol de empate veio aos 23, com Caio Dantas. O atacante subiu livre de marcação e de cabeça deixou tudo igual para o Timbu.

    Cinco minutos depois o Timbu conseguiu a virada. Matheus Jesus finalizou e Tadeu fez mais uma grande defesa, mas no rebote, o camisa 22 chutou novamente e mandou a bola para o fundo das redes. 2x 1 para o Náutico.

    Na etapa final, o jogo seguiu movimentado. Aos seis minutos de bola rolando, Jean Carlos marcou o terceiro para o Náutico, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 16, o Goiás teve uma boa oportunidade de empatar a partida com Welliton, que driblou o goleiro adversário e chutou rasteiro, mas Camutanga tirou em cima da linha.

    Aos 28, Camutanga chutou no cantinho e marca o terceiro para o Náutico. O Goiás reagiu aos 41 com Dáda Belmonte. De cabeça, o esmeraldino, deu números finais para a partida, 3×2 para o Timbu.

    Detalhes do confronto:

    • Retrospecto: Goiás e Náutico já se enfrentaram 29 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
    • Ao todo, são 15 vitórias goianas, oito triunfos pernambucanos e seis empates, sem contar o jogo de hoje (via Futebol de Goyaz);
    • O Esmeraldino é dono do terceiro melhor aproveitamento como mandante na Série B;
    • O time goianosofreu apenas duas derrotas no estádio Hailé Pinheiro. Para o rival Vila Nova, duas semanas atrás, e a primeira foi justamente diante do Náutico, pela 10ª rodada;
    • Nesta noite, Hélio dos Anjos, ex-treinador esmeraldino, conta com o retorno de outro rosto conhecido da Serrinha, o meia-atacante Jean Carlos, protagonista da equipe com 10 gols e sete assistências, que cumpriu suspensão na última rodada;
    • Marcelo Cabo teve um desfalque importante no sistema defensivo. Lesionado, o lateral Apodi foi substituído por Ivan;
    • Pendurados no Goiás: Diego, Iago Mendonça, Bruno Mezenga e Dadá Belmonte.

    Próximas partidas

    Na 30ª rodada o Goiás enfrenta o CSA na sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto o Náutico visita a Ponte Preta no sábado (16), às 16h, no Moisés Lucarelli.

    Fonte: Sagres

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui