Série B: Júnior enche bola do Náutico e vê semelhanças no estilo de lateral-esquerdo com ídolo botafoguense

    0
    40

    Comentarista nos dois jogos da final do Campeonato Pernambucano, Júnior gostou muito do futebol do Náutico, campeão no último domingo contra o Sport. Em participação no Bem, Amigos!, elogiou o trabalho do técnico Hélio dos Anjos e destacou valores individuais, principalmente de Bryan – um destro que joga na esquerda, mesmo caminho que ele próprio, Júnior, fez em sua carreira.

    Claro que há enormes diferenças entre o jogador do Timbu e o ex-lateral da Seleção. Mas foi o próprio Júnior que fez essa referência, revelando que se inspirou em Marinho Chagas – curiosamente ex- jogador do Náutico na década de 1970 (também brilhou no Botafogo e jogou a Copa de 1974 pelo Brasil). 

    – Por essas características do Bryan, é que me chamou a atenção direto. Porque o tipo de jogo que ele faz é mais ou menos o tipo que copiei um pouco Marinho Chagas no início da minha carreira. Ele faz incursões pelo meio, quase como um meia armador, usando a perna direita e fazendo inversão de jogo. Além de ter uma capacidade de marcação boa. Vai ser um dos destaques do Náutico dentro do campeonato da Série B.

    Júnior também citou nominalmente outros jogadores do Timbu, como os volantes Rhaldney e Djavan, os atacantes Vinícius e Erick, o lateral-direito Hereda e o meia Jean Carlos. 

    Para o comentarista, esses atletas, comandados por Hélio dos Anjos, devem levar o Náutico a uma boa campanha na Série B, que começa nesta sexta-feira para o Timbu (contra o CSA, às 21h30, nos Aflitos). 

    – Além do coletivo, que realmente Hélio dos Anjos conseguiu fazer com que o time funcionasse muito bem, você tem, por exemplo (…) Vinícius e Erick, que jogam pelos lados e ajudam demais os dois laterais, Hereda e Bryan, e dois cabeças de área que sabem jogar. Além de ter um canhoto no meio de campo, Jean Carlos, que tem uma batida de bola espetacular. Valores individuais que podem fazer a diferença na Série B. 

    Bryan (E) comemora gol marcado pelo Náutico — Foto: Caio Falcão/CNC

    Bryan (E) comemora gol marcado pelo Náutico — Foto: Caio Falcão/CNC

    Fonte: ge

    FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui