Série B ‘mais pesada’ da história terá pontapé inicial nesta sexta-feira

0
43

Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (28/05) e vai até o mês de dezembro. Como de costume, 20 clubes disputarão quatro vagas na elite, além do título. Nesta temporada não há como apontar um favorito. Pela primeira vez na história, o torneio terá a participação de cinco campeões da Primeira Divisão: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Vasco da Gama.

Em relação à edição passada, as novidades serão BotafogoCoritibaGoiás Vasco, rebaixados da Série A,e Vila Nova, Remo, Londrina Brusque, que subiram da Série C. 
Já o Cruzeiro disputará a competição nacional pelo segundo ano consecutivo, depois de não conseguir o acesso na temporada anterior.A Raposa aposta suas fichas no técnico Felipe Conceição, que fez bons trabalhos à frente de América e Guarani, em 2019 e 2020, respectivamente. 

Série B de 2021 contará novamente com Ponte Preta e Guarani, rivais de Campinas, no interior paulista. Também é o caso da dupla CSA CRB, que decidiu no último domingo (23/05) a final do Campeonato Alagoano, conquistado pelo Azulão. No torneio nacional do ano passado, o CSA deixou escapar o acesso à elite nas rodadas finais, assim como a Macaca.

Outra rivalidade que se manterá acesa na Segundona é entre Vila Nova e Goiás. Campeão da Série C, o Colorado vai enfrentar o Esmeraldino em uma realidade totalmente oposta – o time caiu da Série A após uma péssima campanha, que findou na 19ª colocação. 

Os 20 clubes participantes da Série B de 2021 serão os seguintes: Avaí, Botafogo, Brasil-RS, Brusque-SC, Confiança-SE, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário-PR, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco da Gama, Vila Nova-GO e Vitória.
Oito deles vão entrar em campo nesta sexta-feira. Brasil-RS e Londrina farão a abertura do torneio, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Guarani e Vitória duelarão às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Os duelos Náutico x CSA e Vila Nova x Botafogo encerrarão o dia, às 21h30. Todas as partidas terão transmissão dos canais Premiere.  

Demais jogos da 1ª rodada: 

Sábado (29/05)

  • Vasco x Operário – às 11h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (transmissão do Premiere e SporTV)
  • CRB x Remo – às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL (transmissão do Premiere e SporTV)
  • Confiança x Cruzeiro – às 16h30, no estádio Batistão, em Aracaju-SE (transmissão do Premiere)
  • Coritiba x Avaí – às 18h15, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR (transmissão do Premiere e SporTV)

Domingo (30/05)

  • Brusque x Ponte Preta – às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC (transmissão do Premiere e SporTV)

Segunda (31/05)

  • Sampaio Corrêa x Goiás – às 20h, no estádio Castelão, em São Luís-MA (transmissão do Premiere e SporTV)

  • Fonte: SuperEsportes

VEJA UMA ANÁLISE E FRASES DO CEO E SE INSCREVA NO CANAL



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui