Série B: saiba como foi o encerramento da 18ª rodada

0
534

No encerramento da 18ª rodada, quatro jogos movimentaram o domingo (15) da Série B do Brasileirão. No Estádio do Café, o Londrina-PR venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0. Já Vitória e CRB-AL, no Barradão, ficaram no 1 a 1. Mesmo placar de Operário-PR e Brusque-SC, em Ponta Grossa (PR). Já o Botafogo venceu o Brasil-RS por 1 a 0 no Nilton Santos.

Londrina 1 x 0 Vila Nova-GO

Londrina-PR derrota o Vila Nova-GO pela 18ª rodada da Série BLondrina-PR derrota o Vila Nova-GO pela 18ª rodada da Série B
Créditos: Ricardo Chicarelli/Londrina

Em confronto no Estádio do Café, em Londrina (PR), os donos da casa venceram o Vila Nova por 1 a 0. O jogo foi bastante equilibrado e truncado. No primeiro tempo, ambos os times duelaram na parte física, mas criaram poucas chances de gol.

Na etapa final, o cenário se manteve no início, mas o Tigre tinha as melhores oportunidades. No entanto, quem marcou foi o Tubarão: aos 39, Celsinho bateu escanteio, Safira desviou, Matheus Bianqui apareceu na segunda trave e chapou de direita para as redes. E esse foi o único gol do duelo, que terminou com a vitória do Londrina.  

Agora o Tubarão está em 17º, com 16 pontos. Enquanto o Tigre está em 15º, com 18 pontos.

Vitória 1 x 1 CRB-AL

Vitória e CRB empatam pela 18ª rodada da Série BVitória e CRB empatam pela 18ª rodada da Série B
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Em confronto realizado no Barradão, em Salvador, Vitória e CRB empataram pelo placar de 1 a 1. O primeiro gol da partida foi da equipe visitante e na etapa inicial. Aos 18 minutos, Jajá fez bela jogada pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e encontrou Brandão, que só tocou para o fundo da meta.

No segundo tempo, o Leão conseguiu o empate, logo aos oito minutos, quando Marcinho arriscou uma bomba de fora da área, a bola explodiu em Ewerton Páscoa, desviou no travessão e foi morrer nas redes do Galo. O Vitória ainda finalizou um lance no travessão, com Soares, aos 36, e perdeu Pablo Siles, expulso, aos 43 minutos. Com isso, o empate se manteve.

Na classificação, o Vitória está em 18º, com 15 pontos. Já o CRB é o segundo, com 32 pontos somados.

Botafogo 1 x 0 Brasil-RS

O Botafogo venceu o Brasil-RS, no Nilton Santos, por 1 a 0. O time gaúcho conseguiu anular bem o Glorioso no início da partida e criou jogadas ofensivas. Porém, na metade da primeira etapa, o Botafogo começou a controlar o jogo e abriu o placar aos 37 minutos. Após sobra do escanteio, Navarro recebeu na área e rolou na medida para Joel Carli fuzilar a meta adversária.

Com o resultado favorável, o Glorioso administrou a partida na segunda etapa. Ficou com a posse e controlou o ímpeto do adversário. Porém, no último lance, Gabriel Terra cobrou falta com perigo e por pouco não empatou.

Após a vitória, o Botafogo pulou para o oitavo lugar, com 28 pontos. O Brasil-RS, por sua vez, permanece em 20º, com 12.

Operário-PR 1x 1 Brusque-SC

Operário-PR e Brusque-SC duelam pela 18ª rodada da Série BOperário-PR e Brusque-SC duelam pela 18ª rodada da Série B
Créditos: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), Operário e Brusque empataram pelo placar de 1 a 1. O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio no Paraná. O Fantasma começou melhor a partida e teve o domínio de boa parte da etapa inicial. Porém, o Brusque igualou o jogo depois dos 20 minutos e o jogo ganhou intensidade. Mas, a melhor chance do duelo foi do Operário, aos 43, quando Longuine acertou uma bomba na trave.

Na etapa final os gols aconteceram. Aos 13 minutos, Edu, artilheiro da Série B, recebeu o cruzamento de Airton e testou bonito para fazer o primeiro dos visitantes. O jogo seguiu equilibrado e de chances para os dois lados. Até que aos 48, o Fantasma buscou o empate: Djalma Silva jogou a bola na área, Fábio Alemão driblou a defesa e fuzilou para deixar tudo igual no placar.

Com o resultado, o Operário fica em 10º lugar, com 28 pontos. Já o Brusque-SC é o 12º, com 25 pontos.

Fonte: CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui