Série B: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro

    0
    132

    Cruzeiro acertou nesta terça-feira (3) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para ser seu novo técnico. Informações vindas do Rio de Janeiro confirmaram o acerto, depois anunciado de forma oficial pela Raposa.

    O negócio foi fechado após reunião entre o treinador e o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em um hotel da capital carioca durante a manhã.

    Luxemburgo, de 69 anos, chega com a missão de melhorar o retrospecto do time na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o time ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento para a Série C, com apenas 15 pontos em 13 jogos.

    Segundo o Cruzeiro, a chegada do novo treinador deverá acontecer na próxima quinta-feira (5). O tempo de contrato não foi informado.

    A contratação teve o aval do empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH, que participou das negociações. Ele é o principal investidor do clube.

    Esta é a terceira passagem de Luxa pelo Cruzeiro. A primeira, mais vitoriosa de todas, foi marcada pela conquista da Tríplice Coroa, em 2003. A segunda, mais apagada, foi em 2015, quando o clube viveu a “ressaca” do bicampeonato brasileiro.

    O último treinador foi Mozart Santos, que pediu demissão após o empate por 2 a 2 com o Londrina, na última sexta-feira (30), no Mineirão.

    Fonte: O Tempo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui