Série B: Vila Nova surpreende e anuncia saída de ídolo do clube

    0
    70

    O Vila Nova surpreendeu e anunciou na noite desta quarta-feira, a dois dias da estreia na Série B contra o Botafogo, a saída do meia Alan Mineiro, de 33 anos, considerado o principal jogador do clube desde 2017.

    Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa, o Vila Nova informou que a rescisão contratual foi feita em comum acordo entre jogador e diretoria. Alan Mineiro disputou 156 jogos com a camisa colorada e marcou 45 gols. 

    Ídolo do Tigrão

    Alan Mineiro chegou ao Vila para a Série B de 2017 e rapidamente se firmou. Além de ser o principal armador das jogadas de ataque, o meia também se destacou balançando as redes e anotando 11 gols. 

    Após rápida passagem pelo Fortaleza no início de 2018, Alan retornou ao Tigrão e ajudou o clube a fazer mais uma boa campanha na Série B, brigando pelo acesso. O jogador também ficou marcado pelos gols feitos em cima do maior rival, o Goiás.

    Alan Mineiro se deu bem em clássicos contra o Goiás, como em 2017 — Foto: Cristiano Borges / O Popular

    Alan Mineiro se deu bem em clássicos contra o Goiás, como em 2017 — Foto: Cristiano Borges / O Popular 

    Em 2019, apesar dos 13 gols marcados, Alan Mineiro não conseguiu ajudar o clube a evitar o rebaixamento para a Série C e ainda sofreu grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por nove meses. 

    Após um retorno difícil, o meia foi gradativamente retomando seu melhor futebol e acabou sendo fundamental na reta final da Série C, erguendo o título de campeão brasileiro como capitão. 

    Na temporada 2021, Alan Mineiro disputou 11 jogos e marcou um gol. Ele ficou fora da final do Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis, no último domingo, devido a uma lesão na panturrilha.

    Fonte: ge

    GIRO DE NOTÍCIAS AO VIVO | SE INSCREVA NO CANAL E VENHA PARTICIPAR ENVIANDO AS SUAS MENSAGENS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui