Site chama Roma de “Botafogo da Europa” por inacreditável queda do clube na Copa Itália

0
67

Se você é brasileiro e fã de futebol, certamente já ouviu a frase: “Existem coisas que só acontecem com o Botafogo”, ditado que se tornou famoso pela regularidade com a qual coisas improváveis acontecem ao Glorioso. Um clube acostumado a desafiar a lógica, mas nem sempre do jeito que seu torcedor gostaria.

Fazendo um paralelo com o futebol europeu, não seria errado ou exagero tratar a Roma como o Botafogo do Velho Continente, já que coisas ilógicas costumam acontecer em profusão com a equipe da capital italiana. Quer um exemplo? Nesta terça-feira (19), a Roma foi eliminada da Copa Italia pelo modesto Spezia ao ser derrotada por 4 a 2. Até aí, nada de anormal, apenas uma ‘zebra’, algo que o futebol está habituado a ver acontecer.

Kevin Agudelo, Gianluca Mancini, Matteo Ricci
AS Roma v AC Spezia – Coppa Italia | Silvia Lore/Getty Images

O absurdo mora na forma como a eliminação aconteceu, marcada por uma gama de episódios malucos que vamos enumerar a seguir.

Primeiro, a Roma saiu perdendo por 2 a 0 em menos de 15 minutos de jogo;

Buscou a reação e empatou em 2 a 2, levando a decisão da vaga à prorrogação;

No primeiro minuto do tempo extra, teve o zagueiro Gianluca Mancini expulso por segundo amarelo;

No segundo minuto do tempo extra, viu seu goleiro, Pau López, ser expulso direto;

Com dois a menos em campo, sofreu dois gols e perdeu por 4 a 2;

Davide Ghersini, Pau Lopez
AS Roma v AC Spezia – Coppa Italia | Paolo Bruno/Getty Images

Bom, se ainda não parece surreal o suficiente para você, aqui vai a ‘cereja do bolo’: mesmo se tivesse vencido o jogo contra o Spezia, a Roma teria sido desqualificada da Copa Itália. O motivo? Fez uma sexta substituição durante a prorrogação da partida, sendo que o regulamento deste torneio específico não segue a lógica do ‘padrão’ estabelecido pela FIFA desde a eclosão da pandemia: embora a FIFA permita uma substituição extra na prorrogação para as competições planejadas, isto não se aplica à Copa Itália. Importante ressaltar que o controle do número de substituições não é de responsabilidade do quarto árbitro, e sim da própria equipe.

O Spezia, que não tem nada a ver com os problemas de contabilidade da rival, comemora uma classificação inesperada para as quartas de final da competição. Lá, terá pela frente outra pedreira: o Napoli, atual campeão.

Fonte: 90min

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui