Site cita o Botafogo como um dos setes clubes mais azarados do futebol mundial

0
217

O mundo dos esportes é recheado de superstições, e o futebol, claro, não foge à regra. Há boleiros que utilizam a mesma camisa em dias de jogo, há jogadores que nunca trocam de chuteira, há quem sempre entre no estádio com o pé direito e por aí vai. E tudo para trazer sorte ou boas energias para o clube do coração. Porém, seja como for, há equipes que parecem não ter salvação e que vivem unidas ao azar. Veja abaixo os 7 clubes mais azarados do mundo.  

1. Schalke 04

O Schalke 04
O Schalke 04 não é amigo da sorte. | LEON KUEGELER/Getty Images

O Schalke 04 é conhecido em todo o planeta, porém, o que nem todo mundo sabe é que o clube é extremamente azarado. Os Azuis Reais não ganham uma Bundesliga, por exemplo, há mais de 50 anos… Para piorar, o S04 liderou o torneio durante quase toda a temporada em três oportunidades (1972, 2001 e 2007), mas acabou perdendo a taça no fim das contas. Em 2001, o clube chegou a comemorar o título em campo, mas não foi campeão.  

2. América de Cáli 

América de Cáli Libertadores
O América de Cáli tentou, tentou e tentou, mas nunca conquistou uma Libertadores. | Juan Carlos Quintero/Getty Images

O que falar do América de Cáli, da Colômbia? O clube chegou em quatro finais da Conmebol Libertadores e perdeu todas. E pior: Los Diablos Rojos ainda precisaram ver os arquirrivais Atlético Nacional e Once Caldas conquistarem o torneio em suas primeiras decisões. 

3. Tottenham

Harry Kane Tottenham
O Tottenham também sofre com lesões – e outros problemas – na hora H. | Catherine Ivill/Getty Images

O Tottenham é um clube que sempre conviveu com o azar. Tradicional, os Spurs foram o primeiro time da Inglaterra a conquistar um torneio da Europa – Recopa de 1963 –, mas ’pararam’ por ali. De lá para cá, salvo em alguns curtos períodos, o time sempre correu por fora.

4. Atlético de Madrid

Diego Pablo Simeone Atlético Madrid
O Atlético de Madrid costuma sofrer com lesões nos momentos mais importantes. | Quality Sport Images/Getty Images

O Atlético de Madrid cresceu muito desde o início do século. Contudo, mesmo com mais investimento e mais protagonismo, os Colchoneros seguem “batendo na trave” em muitas competições, como na Champions League. Além disso, o clube também costuma sofrer com lesões na hora H. Na atual LaLiga, por exemplo, o time enfrentado muitos problemas deste tipo. Vai deixar a taça escapar? 

5. Botafogo

Botafogo
Há ‘coisas’ que só acontecem com o Botafogo? | Bruna Prado/Getty Images

Há um ditado futebolístico que diz que “certas coisas só acontecem com o Botafogo”. Clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira, o Glorioso nunca conseguiu reinar nas competições locais. O clube sempre acabou esbarrando em outros esquadrões de elite ou em seus próprios problemas.


6. Torino

Torino
O Torino encarou muitos problemas ao longo de sua história. | Pier Marco Tacca/Getty Images

A Revista El Gráfico, da Argentina, elegeu o Torino, da Itália, o clube mais azarado do mundo no final dos anos 2000. Em texto, o veículo explicou que o Torino chegou a ter o melhor time do mundo nos anos 1940, mas que tudo começou a desandar em 1949, com um acidente de avião – todos os jogadores e membros da comissão técnica morreram. Já na década de 1960, o clube ressurgiu com Gigi Meroni. O craque levou o time ao topo, mas foi atropelado e morreu com apenas 24 anos. 

7. Gimnasia y Esgrima

Jorge Broun Gimnasia y Esgrima
O Gimnasia y Esgrima sofre com o azar há muitos anos. | Jam Media/Getty Images

O Gimnasia y Esgrima é outro clube super azarado. Além de não conquistar títulos, o clube também tem que assistir ao seu rival Estudiantes festejar taças e mais taças – quatro Libertadores, um Mundial de Clubes e um Sul-americana, por exemplo. Para pior, o time deixou escapar cinco campeonatos locais nas últimas décadas (1933, 1995, 1996 e 2005). 

Fonte: 90min

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui