Site: Cruzeiro, Botafogo e Vasco, uma Série B de luxo em 2021?

0
323
Vasco x Botafogo
Foto: Vitor Silva

Se o Brasileiro tivesse sido encerrado no último fim de semana, um fato inédito se produziria no futebol do País. Pela primeira vez, a Segunda Divisão nacional teria a participação de três gigantes – Cruzeiro, Botafogo e Vasco. Esse cenário não é tão distante da realidade.

O Cruzeiro não consegue reagir na Série B e dá sinais cada vez mais claros de que deve permanecer por ali, enquanto os dois cariocas ocupam a zona de rebaixamento na Série A, com o Botafogo muito mais próximo do descenso.

A possibilidade de uma Série B de 2021 reunindo essas três equipes valorizaria bastante a Segunda Divisão, ao mesmo tempo que esvaziaria a Série A, com a presença de vários clubes de médio porte.

Desde a primeira edição do tradicional campeonato brasileiro, em 1971, Cruzeiro. Botafogo e Vasco, juntos, já conquistaram oito títulos. O Vasco foi campeão em 1974, 1989, 1997 e 2000. O Botafogo, em 1995. As conquistas do Cruzeiro foram mais recentes, em 2003, 2013 e 2014.

Para o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, o Cruzeiro, hoje, conta com apenas 1% de chances de subir. Já o Botafogo tem 79% de probabilidade de cair, e o Vasco, 26%.

Fonte: UOL

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui