Site diz que Botafogo decretou sua falência ao cair para a série B

0
87

Na última sexta-feira, 05 de fevereiro, o tradicional clube carioca Botafogo futebol e regatas, instituição centenária faleceu. O jogo contra o Sport Recife no estádio Nilton Santos a casa do Botafogo marcou de vez o fim do clube.

Com a derrota por 1×0 para os pernambucanos o rebaixamento para a série B foi consolidado de vez. Um time apático, sem sangue, sem cor e sem alma. A missão de não cair era árdua, porém não era impossível, mas devido a tudo que fez na temporada 2020/2021 o mal era inevitável.

O Botafogo agora entra em um processo de insolvência. O que é isso? Insolvência é o estado do devedor que não é comerciante e se encontra sem recursos, financeiros ou patrimoniais, para saldar as obrigações contraídas; inadimplência.

O que isso significa?

Falência. Com mais de 1 bilhão de reais em dívidas e sem nenhuma receita o clube será obrigado a fechar as portas, ou ficará definhando como é o caso da Portuguesa Santista. Nos novos contratos de televisão feitos em 2018 o clube que caísse para a série B teria direito de receber apenas 6 milhões de cotas de televisão pela transmissão dos seus jogos. Na série A o Botafogo recebia da globo algo em torno de 70 milhões de reais.

Se a situação do clube já era caótica com 70 milhões de reais em cota de televisão imagina agora que só irá receber 6.

Além disso, em plena crise mundial, sem receita de bilheteria por causa da covid-19 o Botafogo não terá como se manter vivo.

A falência do glorioso é um baque para o futebol brasileiro como um todo. Afeta diretamente torcedores, funcionários, jogadores e todos os envolvidos na cadeia produtiva do futebol brasileiro.

R.I.P BOTAFOGO 1908-2021.

Fonte: ADTV

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui