O Botafogo entra em outubro sob pressão. Após um mês de setembro com apenas uma vitória – sobre o Vasco, na Copa do Brasil – e seguidos tropeços no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Alvinegro resolveu agir com mudanças. O clube entra no décimo mês tendo Bruno Lazaroni como treinador e Túlio Lustosa como gerente de futebol. Paulo Autuori já é uma página virada.

Foto: Lance!
Outubro, contudo, não promete dar missões iniciais tranquilas à dupla. O Botafogo fará seis jogos no mês: cinco pelo Campeonato Brasileiro – vale ressaltar que o Alvinegro é o penúltimo colocado da competição nacional – e iniciará o confronto contra o Cuiabá, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
A nova dupla, inclusive, já começa a tocar o futebol do Botafogo nesta sexta-feira. Recuperado de uma cirurgia no intestino, Bruno Lazaroni já comanda o treino da equipe no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Túlio Lustosa, por sua vez, vem ao Rio de Janeiro para sacramentar a papelada e também iniciar o trabalho fora das quatro linhas.
Dos seis compromissos do Botafogo no mês, quatro serão no Estádio Nilton Santos. A trajetória de partidas já inicia neste domingo, contra o Fluminense, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar da quantidade de partidas, outubro trará as “semanas livres”, quando o intervalo de um jogo para o outro é de mais de cinco dias. O Botafogo, neste mês, terá duas oportunidades como esta: do dia 11, um domingo, ao dia 19, segunda-feira, e, depois, retornando aos gramados no dia 25, outro domingo. É tempo para descansar e colocar em prática conceitos táticos e físicos.
Também é esperado que o Botafogo anuncie contratações este mês. Mesmo antes da chegada de Túlio Lustosa, o Comitê Executivo de Futebol procura jogadores que se encaixassem na realidade financeira do clube, tendo ponta e meio-campista armador como prioridades.
Fonte:Lance!
FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!