Sounders não exercerá direito de compra de João Paulo; torcida do Botafogo protesta por valorização

0
79

O volante João Paulo,  acabou de ser vice-campeão da Liga norte-americana de Futebol (MLS), pelo Seattle Sounders. O jogador foi emprestado pelo Botafogo até dia 31 de dezembro de 2020. No entanto, com o final do contrato, o clube dos Estados Unidos resolveu que não exercerá o direito de comprar o jogador. A informação é do repórter norte-americano Niko Moreno, do site “Pulso Sports”.

Entre o Glorioso e o Seattle, estava acertado que, para ficar com o jogador, o clube americano deveria desembolsar US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões na atual cotação). Porém, a saída encontrada pelo Seattle foi negociar diretamente com o jogador e apresentar uma proposta com o valor menor que o tratado com o Botafogo.

João Paulo foi titular na campanha do vice-campeonato do Seattle na Major League Soccer. A final do principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, aconteceu no último sábado. O ex-jogador do Botafogo marcou dois gols em 23 jogos no campeonato.

João Paulo chegou ao Botafogo em 2017 e viveu altos e baixos no clube. Em 2018, ficou fora de boa parte da temporada devido a uma fratura na perna. Na temporada de 2019, o volante foi um dos principais jogadores da equipe na manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: MSN

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui