Sub-15 e Sub-17 entram em campo hoje pela Taça Guanabara

0
48

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Botafogo irão neste sábado (02/10) ao Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, para enfrentar o Vasco da Gama, pela 8ª rodada da Taça Guanabara. A partida dos meninos até 15 anos começa às 9h, já o da garotada até 17 anos se inicia às 11h.

Invicto na competição, o Sub-15 ocupa a segunda colocação da tabela, com 20 pontos. A campanha do time comandado pelo técnico Vinicius Durante é quase impecável: seis vitórias e um empate, sendo que neste o Glorioso conquistou o ponto extra na disputa em cobrança de pênaltis. Artilheiro do Carioca com nove gols marcados, o atacante Fabiano falou sobre a expectativa para o clássico de amanhã.

“Ganhar um clássico é muito importante, para seguirmos nossa caminhada, já que estamos fazendo um bom campeonato e invictos até aqui. Esperamos ter um belo desempenho no jogo para que fortaleça nossa busca do título da Taça Guanabara”, disse o camisa 7.

Já o Sub-17 busca uma recuperação no estadual, uma vez que que está no 5º lugar do primeiro turno, com 12 pontos. O Vasco, por sua vez, ocupa a terceira colocação e pode ser ultrapassado pelo Alvinegro nesta rodada. O técnico Vinícius Nogueira comentou sobre a importância da partida deste fim de semana, em que a equipe busca a recuperação no campeonato.

“Botafogo e Vasco é um clássico histórico. Eles estão com dois pontos na nossa frente na tabela, então é um confronto direto. Por mais que o Vasco esteja com um jogo a menos no momento, com uma vitória amanhã a gente ultrapassa-os na tabela e joga uma pressão pra cima deles. Nós pretendemos terminar essa fase entre os quatro primeiros, para que tenhamos vantagem nas quartas de finais e possamos nos aproximar dos líderes”, relatou o treinador.

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui