Sub-20: Coritiba vence o Inter e está na final da Copa Sub-20; Bota e Avaí disputam vaga

0
27

Em um jogo emocionante na tarde desta sexta-feira (4), no Couto Pereira, o Coxa venceu a equipe do Internacional pelo placar de 3×2, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-20, e avançou para a final da competição nacional, pela primeira vez na história! Luizão e Biel (2) marcaram os gols do Coritiba, e Matheus Cardorini fez os gols do Colorado. O jogo de ida terminou empatado em 1×1, e com a vantagem, o Coxa é o primeiro finalista do campeonato.

Agora o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Avaí x Botafogo, que acontece em Florianópolis neste sábado (05), às 12h50. O primeiro jogo teve vitória dos cariocas, pelo placar de 2×0.

O jogo

Na partida de hoje, os desfalques foram no banco de reservas. O técnico José Leão não comandou a equipe, porque foi expulso no jogo de ida, além do auxiliar Alan Santos. Por isso, César Bueno, o treinador do time sub-17 do Coritiba, ficou com a missão de ajudar os Piás do Couto a chegarem à final da competição.

Ele escalou o mesmo time que esteve em campo no jogo de ida, com: Rafael Willian, Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Marcio Silva, Maicky, Angelo, Ruan Assis (Lucas Ronier), Bernardo (Jean Gabriel), Luizão (Iruan), Biel (Douglas Silva), e Kaio Cesar (Geovane Meurer).

Foi um jogo muito movimentado. No primeiro tempo, os Piás do Couto aproveitaram as falhas na saída de bola do Internacional, para criar jogadas de perigo na área adversária. Logo aos 3’, Kaio Cesar, que teve bom desempenho na partida, deu passe longo para Luizão chegar chutando cruzado, e a bola passou pela frente do travessão colorado. Mas, aos 7’, a dupla apareceu para marcar o primeiro gol do Verdão. Kaio cruzou, desta vez pelo alto, e o camisa 9 do Coritiba subiu mais alto que o zagueiro, e cabeceou forte para balançar as redes, e fazer 1×0 para o Coxa!

O jogo ainda estava no início, mas já estava emocionante! Na sequência, aos 11’, Matheus Cardorini empatou para o Internacional. Porém, a equipe gaúcha seguia cometendo erros na defesa, o que proporcionava sobra de bola para o Verdão. Aos 21’, Biel aproveitou a falha na saída do goleiro Anthoni, roubou a bola e guardou, para deixar o Coritiba na frente no placar!

A partida foi para o intervalo com o Verdão em vantagem, mas logo que a bola voltou a rolar, Matheus Cardorini empatou novamente para o Inter, aos 3’ do segundo tempo. E para deixar o jogo ainda mais dramático, aos 7’, Diogo foi expulso, e o Coxa ficou com dez em campo.

Mesmo assim, os Piás do Couto continuaram segurando o resultado, e atacando o adversário. Com a decisão indo para os pênaltis, após uma cobrança de falta, aos 37’, a bola desvia na mão de um jogador Colorado dentro da área, e o árbitro deu pênalti para o Coritiba! Biel cobrou, fez o segundo dele na partida, e o terceiro do Coxa, dando a classificação para a equipe Alviverde!

Rafael ainda fez defesas fundamentais para o placar seguir com a vantagem coxa-branca, e aos 52’ o árbitro apitou o fim da partida, e o Coxa avançou com vitória para a final da Copa do Brasil sub-20.

Fonte: Jornale

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui