Técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage assistiu final do Botafogo

0
71

A final do Brasileiro A2 de Futebol Feminino entre o Napoli e Botafogo na tarde deste domingo (24) teve uma espectadora especial. A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, acompanhou o jogo da arquibancada do Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. A treinadora foi recebida no estádio pelo presidente das equipes Kindermann/Avaí e Napoli, Salézio Kindermann.

“É sempre bom visitar novos lugares, sou sempre recebida de forma aconchegante e calorosa. É importante para mim viajar pelo Brasil e ter esse contato com os clubes e com outras cidades, pois também conheço a cultura e o costume destes locais. E em especial quando são jogos de finais, gosto muito de finais”, destacou Pia.

Questionada sobre o que é importante que um time considere em um jogo de final, ela respondeu que aproveitar o momento é fundamental. “É estar presente, aproveitar o momento e desfrutar do que está acontecendo, além de trazer o melhor uma da outra”, destacou.

O presidente dos clubes femininos de Caçador, Salézio Kindermann, destacou que a presença da treinadora no estádio é importante para que as próprias atletas se motivem. “A gente fica muito feliz em receber a técnica da Seleção Brasileira aqui em Caçador. Isso é muito importante e nos traz uma visibilidade gigantesca. É o Brasil que está de olho em Caçador devido ao trabalho do futebol feminino. Hoje é uma final muito importante, mas as duas equipes, tanto Napoli quanto Botafogo fizeram uma campanha impecável”, destacou Salézio.


Fotos Andrielli Zambonin

Salézio presenteou Pia Sundhage com a camisa 10 do Napoli. O diretor técnico da equipe, Jonas Estevão, entregou a Camisa 11 para a Beatriz Vaz, assistente da Pia. Na oportunidade, a treinadora conheceu o alojamento e a estrutura disponibilizada as atletas.

No jogo, o Napoli saiu com a vantagem de 2 a 1 sobre o Botafogo. No próximo domingo (31), a decisão acontece no RJ, e o vencedor do confronto leva para casa a taça do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino série A-2.

Fonte: Caçador.net

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui