Torcida do Cruzeiro se revolta com escudo preto em arte do Botafogo; manual do clube mineiro permite exceções

0
79

Um “erro” do Botafogo causou revolta da torcida do Cruzeiro nas redes sociais. Adversário da Raposa na próxima terça-feira, em jogo marcado para as 21h30, no Independência, o time da estrela solitária publicou uma arte da partida com o escudo celeste na cor preta.

De acordo com o manual de marca do Cruzeiro, a aplicação monocromática do escudo só é permitida em “casos de extrema necessidade“. Mesmo assim, o departamento de marketing do clube precisaria ser consultado sobre a utilização atípica.

No Twitter, a publicação do Botafogo recebeu mais de 200 respostas, quase todas de cruzeirenses revoltados. “Usando a marca do Cruzeiro de forma inapropriada. Falta de noção!“, escreveu o influenciador digital Valdir ‘Cruzoeiro’.

“Escudo do Cruzeiro em preto e branco? Tá de zueira, né?“, contestou um cruzeirense. “Isso é um grande desrespeito com os clubes. Imagina começarem a soltar o escudo do Botafogo em azul ou vermelho?”, questionou outro torcedor.

Botafoguenses tentaram explicar aos mineiros que esse é um padrão de design adotado pelo clube em todas as partidas desde o ano passado. “Isso aí é identidade visual do clube há anos. Volta e meia a torcida adversária fica brava. Lembre que preto e branco é Botafogo. Não é falta de respeito nem nada. Todas as artes pré jogo são assim“, escreveu um torcedor alvinegro no Twitter.

Fonte: Superesportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui