Torcida solidária: rifa de botafoguenses renderá comida e doação de sangue em São Paulo

0
103

Um grupo de botafoguenses em São Paulo começa o oitavo ano da campanha Estrela Solidária-SP nesta segunda-feira. A iniciativa é para estimular a doação de sangue na capital paulista e também contará com uma rifa que sorteará duas camisas adultas e duas infantis. O dinheiro arrecadado será revertido para doação de alimentos não-perecíveis para a Paróquia São Francisco de Assis, que auxilia famílias carentes do bairro de Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. 

Segundo Carlos Dias, organizador das campanha, a intenção é conscientizar as pessoas a ajudar o próximo, principalmente em tempos de pandemia. De acordo com ele, qualquer um pode participar das ações, mesmo quem não mora em São Paulo e até quem não é botafoguense. 

– Qualquer pessoa pode ir, o importante é ajudar. Por causa da pandemia, a campanha de doação de sangue desse ano só está acontecendo por meio de agendamento online. Com a pandemia a gente teve a ideia de deixar um período maior pras pessoas poderem se programar melhor – contou ao ge. 

Carlos, segundo da direita para a esquerda, é o organizador do Estrela Solidária — Foto: Divulgação

Carlos, segundo da direita para a esquerda, é o organizador do Estrela Solidária — Foto: Divulgação 

No caso da doação de sangue, que vai do dia 1º a 13 de março, o Estrela Solidária se concentrará na Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas, que tem uma ala exclusivamente para isso, sem contato com quem é tratado pela Covid-19. Quem quiser doar precisa agendar data e horário no site da Fundação. Se for possível, dê preferência para os dias da semana, que costumam ser mais vazios. 

Ao mesmo tempo, o grupo de torcedores realizará uma rifa de camisa do Botafogo. Todo o dinheiro arrecadado será para a compra de alimentos que compõem a cesta básica. Doações e compra da rifa podem ser feitas pelas páginas da torcida Sampafogo, nas redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter. 

Camisa autografada de 2018 pelos jogadores do Botafogo consta no hall de clubes doadores — Foto: Divulgação

Camisa autografada de 2018 pelos jogadores do Botafogo consta no hall de clubes doadores — Foto: Divulgação 

Quem quiser participar da campanha de doação de sangue precisa cumprir os seguintes requisitos

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Estar em boas condições de saúde e alimentado;
  • Pesar pelo menos 50kg;
  • Levar documento oficial com foto no dia do agendamento;
  • Se teve Covid-19, precisa estar há 30 dias sem sintomas;

  • Fonte: ge

TODOS OS DETALHES SOBRE O CARIOCA 2021, CLIQUE ASSISTA, DEIXE O LIKE E SE INSCREVA NO CANAL!


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui