Trabalho árduo: Botafogo intensifica formação de goleiras

0
65

Representando bem a formação tradicional de grandes goleiros no Botafogo, as Gloriosas também são fortes no gol. Após a preparação na intertemporada entre o final do Brasileirão A2 e o início do Campeonato Carioca, todas as goleiras tiveram a oportunidade de ir a campo defender o Fogão no Estadual.

Com o início do Campeonato Brasileiro A1, os treinamentos foram intensificados em um trabalho com toda a comissão técnica. O preparador de goleiras da equipe, Bruno Barbosa comentou sobre o trabalho que vem sendo feito:

“Quando acabou o Brasileiro A2, dei um período de baixa intensidade nos treinamentos com a Rubi, titular em todas as partidas, com objetivo de recuperá-la física e mentalmente. Logo em seguida, fiz um trabalho de pré-temporada dentro do Campeonato Carioca com as goleiras que não estavam jogando na A2. Dei continuidade aos treinamentos e um aumentamos o quantitativo de minutagem delas no Estadual. Paralelo a isso, em um trabalho junto ao analista de desempenho, Léo Goulart, estudar detalhadamente os adversários e assim colocar em prática nos treinamentos específicos”, comentou.

O preparador acredita ser fundamental a criação de treinos diferenciados para que as defensoras estejam preparadas para situações de perigo no jogo:

“A criatividade no treinamento de goleiras é fundamental. Nossos treinos são bem intensos e é necessário usar a criatividade sempre dentro da realidade de jogo, simulando situações que podem acontecer dentro do jogo e deixar as goleiras mais preparadas possível”, disse Bruno.

Por mais que, muitas vezes, o treino das goleiras no campo seja separado do resto da equipe, o trabalho com a preparação física é fundamental:

“Nosso trabalho é alinhado com o setor da fisiologia e com o preparador físico, Paulo Neves. Além disso me mantenho em constante contato com o Gláucio buscando integrar os trabalhos específicos com os princípios do modelo de jogo da equipe”, complementou.

Fonte: Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui