Treino com live, diretoria nova e até padre: Botafogo vive dias diferentes às vésperas do clássico

0
320
botafogo

Dentro e fora de campo, a semana está cheia de novidades no dia a dia do Botafogo. Em preparação para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, o elenco é comandado pela nova comissão técnica, mas tenta driblar a ausência do treinador, que está com Covid-19. Ao mesmo tempo, a diretoria eleita começa a trabalhar, e o clube recorre até a ajuda divina para espantar a má fase.

Desde sábado, o Bota está sob comando de Eduardo Barroca, que voltou ao Nilton Santos junto de um auxiliar e um preparador físico. Foram três dias de instruções e conversa com os jogadores no campo anexo, até que o clube teve que recorrer a uma ferramenta que se tornou comum nos tempos de pandemia: a transmissão ao vivo.

Foi a maneira de minimizar a ausência do técnico, que cumpre quarentena desde segunda-feira. Por vídeo, Barroca dá preleções, acompanha os treinos e planeja junto da comissão o trabalho do dia seguinte. Enquanto isso, no campo anexo, os auxiliares Felipe Lucena e Lúcio Flávio repassam no campo as instruções do treinador principal.

Essa será a rotina ao menos por mais uma semana, enquanto Barroca cumpre isolamento. O clube ainda estuda como o treinador pode participar do jogo de sábado, contra o Flamengo.

De protesto a ajuda divina

Não é só a nova comissão técnica: muitas caras novas passaram pelo Nilton Santos nos últimos dias. A começar pela ajuda divina que o clube convocou para tentar exorcizar a má fase. Na terça-feira, um pastor fez orações. Nesta quarta será a vez de um padre benzer o vestiário e os dois campos do estádio.

A lista continua com a presença dos novos dirigentes que vão comandar o clube pelos próximos quatro anos. Presidente e vice-presidente eleitos, Durcesio Mello e Vinícius Assumpção tiveram o primeiro contato com os jogadores e todo o departamento de futebol. Os dois vão participar do dia a dia e das decisões durante este mês.

O próximo mandato só começa, oficialmente, em janeiro. Só que o Brasileirão desta temporada vai avançar até fevereiro de 2021, o que fez os novos dirigentes optarem por colocar a mão na massa de imediato, nos últimos atos da gestão de Nelson Mufarrej.

BOTAFOGO

Ao mesmo tempo, a má fase em campo já causa consequências concretas no dia a dia. O clube convive com protestos de torcedores e precisou, inclusive, registrar boletim de ocorrência após dirigentes e jogadores serem ameaçados de morte. Em outra frente, lideranças de torcidas organizadas foram protestar em frente ao Nilton Santos e pediram uma reunião com a cúpula de futebol, que vai acontecer sem a presença de atletas.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Flamengo, sábado, às 17h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. A diferença é de cinco do Sport, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Fonte: GE


FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui