Treinos intensos, ajustes no papo e Ramón atento: os primeiros dias da nova comissão técnica do Botafogo

0
84

Ramón Díaz se deparou com a inusitada situação de ter que comandar o clube à distância por causa da operação que fará na Argentina logo nos primeiros dias de trabalho. A solução que encontrou foi delegar a Osmar Ferreyra, auxiliar há dois anos, a missão de passar as ideias do treinador para os novos comandados. 

Para isso, o compatriota de Ramón Díaz fala, conversa e dialoga com os jogadores. Sim, é muito papo, principalmente com o próprio técnico, que entra em contato com Ferreyra junto com o filho Emiliano, que o acompanhou na Argentina. O pensamento é o seguinte: como é difícil implantar ideias novas logo de cara, principalmente sem o treinador, uma boa explicação pode resolver num primeiro momento. 

Osmar Ferreyra (sem máscara) é ex-jogador e um dos auxiliares de Ramón Díaz — Foto: Gabriel Baron/Botafogo

Osmar Ferreyra (sem máscara) é ex-jogador e um dos auxiliares de Ramón Díaz — Foto: Gabriel Baron/Botafogo 

Além da conversa, Ferreyra comanda de perto os jogadores para ver se tudo está sendo feito da forma que instruiu. Ex-jogador, o assistente de 37 anos pode até enganar pelas tatuagens e quando veste o colete, mas a troca de conhecimento com quem está no dia a dia mostra que ele tem experiência no que fala. Toda a comissão que Ramón Diáz trouxe ao Brasil (Osmar Ferreyra e mais quatro pessoas), aliás, busca esse intercâmbio cultural para saber o fluxo de necessidade de cada área. 

O diálogo também é bom para gerar um clima amistoso e de tranquilidade entre brasileiros e argentinos. Com o foco em tirar o Botafogo da zona de rebaixamento, Jorge Pidal (preparador físico), Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi (analistas de desempenho), além de Osmar Ferreyra, mostram interesse pela história do clube dizendo conhecer alguns dos jogadores que estão nas paredes do Nilton Santos. 

– Que todos os jogadores e nós nos comprometamos com o clube, em sair desta situação. Temos jogadores muito bons, mas depende de vocês, de sair rápido, com atitude, agressividade, ritmo… Você são jovens, muito jogadores jovens. Botafogo não pode estar nesta situação. Temos que ganhar as partidas que temos aqui para sair desta situação. Estão convencidos disso? – perguntou Ramón ao se apresentar aos jogadores no campo principal do estádio, que responderam “sim” em uníssono. 

Emiliano Díaz e o pai, Ramón Díaz, conversam com o elenco no campo principal do Estádio Nilton Santos — Foto: Gabriel Baron/Botafogo

Emiliano Díaz e o pai, Ramón Díaz, conversam com o elenco no campo principal do Estádio Nilton Santos — Foto: Gabriel Baron/Botafogo 

A prática no treino tem sido mais de adaptações e jogos em campo reduzido com troca de passes, seja com o objetivo de fazer gol ou apenas manter a posse de bola. Em entrevista para a Botafogo TV, Jorge Pidal disse querer aliar a garra argentina ao talento brasileiro. E é justamente essa intensidade que tem sido o foco de Osmar Ferreyra. 

– Três primeiros dias de trabalho muito intensos… Jogador brasileiro tem muita técnica. Temos que acertar nossa ideia de jogo, nosso sistema e progredir dia a dia… Estamos em contato constante com Ramón e Emiliano, eles estão cientes de tudo que acontece aqui. Nós passamos informações também, recebemos informações da parte deles e executamos dentro de campo.

Jorge Pidal é o novo preparador físico do Botafogo e faz parte da comissão de Ramón Díaz — Foto: Gabriel Baron/Botafogo

Jorge Pidal é o novo preparador físico do Botafogo e faz parte da comissão de Ramón Díaz — Foto: Gabriel Baron/Botafogo 

O argentino terá 19 partidas até o fim do Campeonato Brasileiro para mostrar que o início do trabalho foi o melhor possível. Conforme disse na entrevista coletiva de apresentação, a partir de segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, já será possível enxergar novidades no time. Desta vez será o filho que estará à frente da equipe, mas, teoricamente, as ideias começarão a ser perceptíveis ali.

Fonte: ge

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui