Túlio Maravilha ganhará estátua no estádio Nilton Santos

0
27

O Botafogo irá homenagear um de seus ídolos, o atacante goiano Túlio Maravilha, com uma estátua no estádio Nilton Santos. A obra é do artista plástico Edgar Duvivier e será inaugurada na próxima sexta-feira (11), no Setor Leste do estádio. A estátua é uma doação do ex-presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro.

Túlio Maravilha, que foi um dos destaques do título Brasileiro de 1995 do Botafogo, estará ao lado de outras lendas do futebol brasileiro e que jogaram no time carioca. Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Zagalo também possuem estátuas no estádio do Fogão, porém no Setor Oeste.

“Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou”, disse o presidente do Botafogo Durcesio Mello.

Túlio Maravilha possui três passagens pelo Botafogo. Ao todo foram 194 jogos e 133 gols marcados com a camisa do alvinegro. A melhor temporada foi em 1995, quando ele fez 67 gols, em 53 partidas.

Fonte: Emais Goiás

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui