Era noite de decisão em uma final da campeonato carioca, o ano era 1989. Muitos dizem ser apenas o famoso “carioquinha”. Mas ali se encerrava uma angústia que duravam mais de 20 anos. Valdir Espinosa era quem comandava o nosso glorioso, numa partida com o Maracanã lotado e justamente contra o nosso maior rival e seus grandes ídolos em campo.
Durante o campeonato, Valdir dizia que haveria uma luz no fim do túnel, uma frase que se tornou totalmente conhecida após o apito final daquela noite. Botafogo 1 x 0, gol chorado de Maurício, gol que quebrava o maior jejum do time mais tradicional do planeta, revelando assim o motivo da tal luz falada por Valdir. Era o placar eletrônico do Maracanã, não parava um segundo de piscar com os dizeres: BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA DE 1989. E lá ia Espinosa para os jornalistas.
-Olhem ali, olhem ali a luz que eu tanto avisei. (Apontava ao placar.)
E hoje assim como muitos já haviam percebido, agora todos percebem. Essa luz sempre foi e sempre será você, comandante. O seu lugar sempre foi e sempre será aqui sua CASA.

O FalaGlorioso manda o total sentimento à família do nosso querido Valdir, aos torcedores e ao nosso Botafogo por essa perda irreparável.