Veja como está o projeto Botafogo Seguro, ação contra a Covid promovida por patrocinadora do Alvinegro

0
83

No início de dezembro, o Botafogo anunciou sua parceria com a Centrum, empresa pertencente à GSK Consumer Healthcare Brasil, que também patrocina a Copa do Brasil. Na época, o projeto Botafogo Seguro chamou a atenção, por propor atividades que estimulassem a prevenção contra o coronavírus, com um grande foco humanitário.

Hoje, pouco mais de um mês após o anúncio, já é possível ver as primeiras ações concretas da parceria, que promete ser pioneira na prevenção dos torcedores quando a volta aos estádios for possível.

A mudança mais visível está no rosto dos jogadores: a máscara personalizada com a logomarca da empresa. Apesar de ser uma peça essencial na atualidade, ainda são poucos os patrocinadores que aproveitam este espaço nos clubes.

Na semana do natal, o estádio Nilton Santos recebeu a visita do médico infectologista Sérgio Cimerman, que é membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, médico do Instituto Emílio Ribas e um dos consultores do Botafogo Seguro. O objetivo era que o infectologista proporcionasse um panorama geral sobre o ambiente, com sugestões de melhorias na segurança do estádio.

Para isso, foi realizada uma visita técnica setorial, em que Cimerman analisou cada ponto do estádio, desde a entrada, passando pela área destinada aos jornalistas, até os banheiros. Também foram feitas medições entre as cadeiras para o público. A impressão do médico foi boa, já que poucos apontamentos foram feitos.

O infectologista afirmou em vídeo gravado e publicado pela Botafogo TV que o projeto Botafogo Seguro, a partir da análise do estádio, pode ser um piloto para todos os outros clubes brasileiros quando a volta do público for permitida, beneficiando todos os torcedores do país.

Tanto a empresa, como o clube, deixaram explícito na apresentação do projeto que a intenção não é estimular a volta aos estádios, mas sim proporcionar maior segurança para quando este momento chegar. Em vários momentos, a Centrum destacou que a conduta do Botafogo em relação à pandemia foi fundamental na escolha do clube para estabelecimento da parceria, já que o Alvinegro se mostrou muito responsável em várias etapas da volta do futebol. Em agosto, os jogadores chegaram a protestar contra os protocolos de segurança do Campeonato Carioca. 

A procura de suplementos vitamínicos, carro chefe da empresa, cresceu consideravelmente durante a pandemia, já que vários deles podem ser associados ao aumento da imunidade do organismo. De acordo com um levantamento realizado pela marca Sundt, que atua no mesmo segmento, a procura por suplementação vitamínica na internet mais do que dobrou após a chegada da Covid-19 ao Brasil. 

Além das iniciativas voltadas à saúde, outro destaque da parceria está na valorização do futebol feminino, já que a Centrum é a primeira empresa a patrocinar as duas equipes do Alvinegro ao mesmo tempo. Para reforçar este papel, o projeto Botafogo Seguro recebeu as jogadoras com surpresas no Nilton Santos: uma grande personalização dos vestiários e duas grandes faixas de incentivo no estádio.

Fonte: MKT Esportivo

FalaGlorioso.Club | Loja com mais de 100 Produtos do Botafogo. Acesse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui