Vistoria definirá se jogos de Botafogo e Fluminense serão no Nilton Santos ou Maracanã

0
77

A Ferj tomou conhecimento de uma vistoria da Vigilância Sanitária que vai acontecer no estádio Nilton Santos, na próxima sexta-feira. Se o Botafogo cumprir as exigências do poder público em relação aos protocolos de saúde, dois dos três jogos de domingo – Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda – acontecerão lá.

Se a Vigilância Sanitária localizar inconformidade irremediável até domingo, o jogo Fluminense, às 19h, será mantido no Maracanã, conforme tabela original. Além disso, jogo do alvinegro, às 11h, passaria para lá também.

O Fluminense solicitou à Ferj a mudança da partida para o Nilton Santos com o intuito de não entrar em campo ao lado do hospital de campanha que recebe doentes com coronavírus.

Nesta quarta-feira, a Vigilância Sanitária divulgou um balanço sobre as inspeções feitas nas instalações dos clubes do Rio. Ao todo, sete CTs foram visitados, e o órgão reportou 11 infrações.

O Flamengo foi o único clube que se enquadrou em todas as exigências do protocolo de retomada das práticas desportivas da Prefeitura.  Botafogo, Fluminense, Vasco, Portuguesa, Bangu e Madureira receberam advertência.

As vistorias são consequências de um decreto publicado no sábado pelo prefeito Marcelo Crivella. Ele suspendeu os jogos no município, mesmo sem torcida, e estabeleceu que a liberação se dará após verificação do cumprimento do protocolo de saúde.

Foi por isso que a Ferj precisou rearrumar a tabela do estadual, que já era alvo de contestação de Fluminense e Botafogo. Os clubes, inicialmente, entrariam em campo na última segunda-feira, mas recorreram à Justiça Desportiva para não atuarem na data aprovada pelos outros clubes em reunião com a Ferj. A entidade chegou a agendar o jogo do Botafogo para sábado, mas o STJD disse que as partidas da quarta rodada da Taça Rio deveriam ser marcadas a partir de domingo.

Fonte: O GLOBO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui